O lado Espiritual dos animais

O espírito estagia em várias matérias, dentre elas, em corpos de animais. É comum ao ser humano aceitar a eutanásia em Animais. Mas o que acontece com o espirito que estagiou na matéria do animal quando da eutanásia? A ilustração a seguir facilita o entendimento.

Desencarne e eutanásia

Com base nisto, o propósito da CEAM é atuar na Opção 2, respeitando a vida do animal para a evolução natural do espírito.
Livro dos espiritos
LE – Perg. 134 - O que é alma?
Um Espírito encarnado.

LE – Perg. 134a - O que era a alma, antes de unir-se ao corpo?
Um Espírito.

LE – Perg. 602 - Os animais progridem, como o homem, por ato da própria vontade, ou pela força das coisas?
Pela força das coisas, razão por que não estão sujeitos à expiação.

LE – Perg. 597 - Pois que os animais possuem uma inteligência que lhes faculta certa liberdade de ação, haverá neles algum princípio independente da matéria?
Há e que sobrevive ao corpo.

Outras literaturas apresentam outras informações sobre o lado Espiritual dos animais, dentre elas obras de Marcel Benedeti :

Os animais conforme o Espiritismo – Marcel Benedeti :

Os animais Perg. 1 - Há uma lei geral que rege os seres da criação, animais ou inanimados: é a lei do progresso. Os Espíritos estão submetidos a esta pela força?
Resp. Todos os Espíritos, e não somente os seres humanos, estão sujeitos aos progresso. Por isso, o Espírito evolui do átomo ao arcanjo.


Perg. 2 - Pode um animal aperfeiçoar-se a ponto de se tornar um Espírito humano?
Resp. Ele pode, mas depois de passar por muitas existências animais, seja no nosso planeta terrestre, seja em outros. (Revista Espírita, março de 1860.)

A cada momento surgem novas informações sobre a Espiritualidade dos animais que vem a atualizar o conteúdo de obras já existentes.